CASA DO CHAFARIZ

HOTELARIA EM VILA VELHA DE RÓDÃO

CASA DO CHAFARIZ

A Casa do Chafariz localiza-se na aldeia Foz do Cobrão. Pertence ao concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco. Fica situada na margem esquerda do Rio Ocreza, situando-se também nas suas proximidades as “Portas de Almourão”, geossítio do Geoparque Naturtejo da Meseta Meridional.

CARACTERÍSTICAS - HOTELARIA

Ar-condicionado
Wi-Fi gratuito
TV canais por satélite
Sala de estar
Varanda

CASA DO CHAFARIZ

Largo da Eira N°7

6030-155 Foz do Cobrão – Vila Velha de Ródão

 

T: 927 484 403 | 962 008 799 (Chamada para a rede móvel nacional)

https://casadochafariz.negocio.site/

Esta localidade é considerada aldeia presépio devido à sua distribuição pela encosta da Serra das Talhadas, apresentando-se ao visitante com ruas estreitas e limpas e com uma arquitetura de cariz popular onde o quartzito e o xisto são os materiais dominantes e característicos.

O alojamento local fica no centro da aldeia, perto da recente praia fluvial Penedo dos Cágados, inaugurada em julho de 2017 e do Núcleo Museológico do linho e tecelagem. Na aldeia podemos encontrar ainda o GAFOZ – Grupo de Amigos da Foz do Cobrão e o Restaurante Vale Mourão, onde é possível deliciar-se com pratos típicos da região. É ainda possível encontrar um conjunto de moinhos da ribeira do Cobrão (entre o rio Ocreza e a ribeira do Cobrão) e descobrir a beleza natural escondida em cada recanto da aldeia. 

O AL tem capacidade para 4 pessoas, tendo dois quartos, ambos com cama de casal; uma sala de estar com TV e sofá-cama; uma sala de jantar; uma cozinha totalmente equipada (fogão, forno, micro-ondas, máquina de lavar a loiça, máquina de lavar a roupa, chaleira, torradeira, utensílios de cozinha, máquina de café, entre outros); duas casas de banho (apenas uma com poliban) e uma varanda com vista para toda a aldeia.