Percursos
Pedestres

PR1 - ROTA DAS INVASÕES

Da Vila às Portas de Ródão A Beira Baixa é uma das entradas naturais de Portugal. Este facto determinou a construção de monumentos militares estrategicamente implantados, de modo a constituir uma barreira aos exércitos invasores.

PR2 - CAMINHO DAS VIRTUDES

Este percurso é parte integrante da rede de percursos do concelho de Vila Velha de Ródão, designada por “Terras de Oiro”

 

PR3 - CAMINHO DO XISTO DA FOZ DO COBRÃO

O Caminho do Xisto da Foz do Cobrão é um percurso circular com uma distância de 11.300 km podendo ser percorrido em ambos os sentidos.

PR4 - CAMINHOS DA PRÉ-HISTÓRIA

Este percurso é parte integrante da rede de percursos do Concelho de Vila velha de Ródão, designada por “Terras de Oiro”.

 
PR5 - CAMINHO DA TELHADA

PR5 - CAMINHO DA TELHADA

O PR 5 “Caminho da Telhada” é um percurso circular, com cerca de 6 Km, situado na localidade de Perais, freguesia do Concelho de Vila Velha de Ródão, assente numa plataforma plana, que corresponde ao terraço fluvial mais antigo do rio Tejo, formado há cerca de 1 milhão de anos.

 

PR6 - GEOLOGIA E ARQUEOLOGIA URBANAS

O percurso PR6 – Geologia e arqueologia urbanas de Ródão apresenta um traçado circular, com uma extensão aproximada de 8km e que recomendamos seja percorrido no sentido proposto.

 

PR7 - ROTA DAS FONTES

O percurso PR7 – Rota das Fontes apresenta um traçado circular, com uma extensão aproximada de 7,5km e que recomendamos seja percorrido no sentido proposto.